quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Duma Key

Heeey!
Nem acredito que to de férias, gemt *-* Também não acredito que fiquei doente logo no começo, mas já estou boa então whateevs. Mas ficar doente pode ser bem produtivo - vi todos os episódios de The Big Bang Theory!
Mas enfim, no post de hoje irei falar sobre Stephen King - o divão que falou que Stephenie Meyer não escrevia bem. Dizer que ele falou que ela não escrevia bem é EUFEMISMO. O cara esculachou a mulher. Eu amo twilight, mas ele teve razão.


Mas, voltando ao assunto, eu li um livro dele que é um dos melhores livros que eu já li na minha vida - Duma Key. Ainda não lançou no brasil, mas acho válido falar sobre ele. Desde que eu descobri que lviros em inglês são mais baratos, glamurosos e pequenos, não compro mais em português. Viva os pocket books.

Em Duma Key, um homem que devia estar morto acha a cura na solidão da pintura... mas Edgar Freemantle está loge de estar sozinho.
Depois de um terrível acidente em que perdeu seu braço direito, bagunçou sua mente, e acabou com seu casamento, Edgar tem que encarar a reabilitação sozinho. Alugando uma casa numa linda praia na costa da Flórida, ele lentamente sai da sua prisão de dor para conhecer Elizabeth Eastlake, um doente senhora cujas raízes estão em Duma Key. E enquanto ele se recupera, ele pinta-fervorosamente, compulsivamente, seu talento explosivo tanto uma maravilha quanto uma arma. As criações de Edgar não são apenas pinturas, mas portais para os fantasmas do passado de Elizabeth... e seus poderes não podem ser controlados.

Mas sério gente, o livro é MARAVILHOSO. Eu pensava que não ia gostar, sei lá, mas aí, quando comecei a ler, mudei de idéia. Então terminarei meu post com um famoso ditado - NUNCA JULGUEM UM LIVRO PELA CAPA BGS
e com um trechinho o livro rs



"Se lembre de que a verdade está nos detalhes. Não importa como você vê o mundo ou que estilo ele impõe no seu trabalho como um artista, a verdade está nos detalhes. É claro que o diabo está lá fora-todo mundo diz que sim-mas talvez verdade e diabo são palavras para a mesma coisa. Podia ser, sabe."

0 comentários: